2 de março de 2015

O HEROI DE CADA DIA


Recentemente foi-nos dada a oportunidade para ministrar na sede do setor 07 da AD Ferreira (Confradesp), meu ministério em São Paulo.......lembro-me que na ocasião eu não tinha em mente o que falar, pois havia sido "pego de surpresa", como dizem.....rsrs
Foi quando em alguns minutos recebemos de Deus uma inspiração para ministrar sob o tema: EU, O HEROI DE MIM MESMO.
Contudo, hoje pareceu-me oportuno usar conteúdo semelhante, no entanto, falando do O HEROI DE CADA DIA.
Esse heroi (como a foto expressa), não tem um rosto definido, pois ele refere-se a todos nós leitores.
Esse "homem de grandes feitos" reflete-se no pai e/ou mãe de família que sai para trabalhar cedo e tem contas para pagar; tem filhos e uma vida não muito fácil de ser vivida.
Ele chega no trabalho, por vezes atrasado, quer pelo trânsito das grandes metrópoles, no caso de São Paulo,por exemplo, ou até porque resolveu estender por alguns preciosos minutos para dar descanso ao seu corpo cansado da luta que ele sabe que precisa vencer a cada dia.
As vezes, ele tem algumas lutas por perdida, quando é demitido do emprego, quando perde um cliente, quando os preços aumentam assustadoramente (no caso da atual administração de nosso país...rsrs), mas ele sabe que não pode perder a guerra e as momentâneas lutas que perde, servem-lhe apenas de experiência para melhorar sua estratégia de combate.
Mas esse cidadão persistente lembra-se que ele é o único heroi de sua história de vida e não pode tombar no campo de batalha, pois sabe que tem uma família para sustentar.
Muitas das vezes ele chega na fila, há um minuto de fechar o banco para pagar aquela conta que, muitas das vezes, está atrasada.
Por vezes ele vende o "ticket" refeição ou usa seu cartão-benefício para outros fins a fim de solucionar em casa uma situação que o pega de surpresa.
Então, ele leva uma "marmita" para o emprego e vai comer longe dos amigos ou em outro horário. Tudo isso para que não vejam ele comendo o tal do "zoião" (ovo - sua única mistura por semanas).
Esse heroi chega a chorar, e faz questão de se esconder para que seus filhos não vejam suas lágrimas, seu cônjuge (esposa ou esposo), não se desmotive ou desanime da luta, para a qual, esse heroi precisa se mostrar forte.
Então ele se lembra do sábio escritor que disse:
"Se você se mostrar frouxo no dia da dificuldade, sua força será menor".
Então ele vai em frente, quer seja arando a terra como na ilustração do camponês dessa foto, quer batendo cartão atrás de uma mesa de escritório, com um salário reduzido e maqueado por benefícios.
Só que ele se lembra que é o heroi de todos os dias para seus filhos e cônjuge.......
ele NUNCA DESISTE.
Esse heroi tenta disfarçar a tristeza dentro de si com um sorriso, que só é realmente interpretado por pessoas que como ele lutam e valorizam a cada movimento de defesa e ataque no combate dos viventes.
Não poucas vezes esse homem precisa de alguém para desabafar e, com muito cuidado, procura encontrar amigos, e descobre que eles são objeto em extinção.
Então ele se lembra das palavras do Mestre dos mestres que diz:
"Não te deixarei e nem te desampararei"
Ele, por assim, se lembrar, recorre com lágrimas ao Todo-poderoso que logo o socorre, pois só Ele tem habilidade de "manter seus filhos vivos [ mesmo em meio às mais turbulentas dificuldades] na fome".
Por isso ele enxarca seu travesseiro de lágrimas na certeza de que receberá uma resposta. Sendo assim, no dia seguinte, ocorre-lhe um pensamento, uma ideia; surge alguém em seu caminho e as portas se abrem.
Então ele se lembra do Nazareno que disse:
"Ao que bate se abre, ao que procura encontra, e ao que pedi, se lhe há dado"
Então ele segue em frente. pois ELE NUNCA DESISTE.
Talvez você se identifique com esse heroi.
Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário: