18 de março de 2015

O SUCESSO O PÓDIUM E A MULTIDÃO

Ontem estive na colação de grau em Gestão de Recursos Humanos de minha querida esposa.
Então eu visualizei todos os alunos subindo à plataforma para receberem o diploma do paraninfo da turma.
Então, surgiu-me uma reflexão da vida com aquele momento.....
"Não que eu já tenha alcançado......"
Paulo usou essa frase acima um contexto puramente espiritual, contudo quero dar um sentido mais amplo a ele......
Faço uso dessa frase de Paulo, dita acima, porque não julgo ter alcançado sucesso ou fama, nem mesmo tenho a pretensão de tê-lo, pois sei que tudo na vida tem suas consequências e o melhor é quando a coisa acontece naturalmente, pois sabemos que o resultado da presunção e orgulho é muito doloroso para um homem..
Nas reveses da vida de um vocacionado ou de um profissional qualquer, as pessoas geralmente não vêem quando ele está passando por grandes dificuldades; quando chora e passa as mais variadas necessidades.
Mesmo que saibamos que isso é para nosso aperfeiçoamento, não é fácil passar por um processo, que muita das vezes, parece que não vai ter fim e finca uma faca em nosso peito.
Apesar de tudo isso, mesmo assim acreditamos no texto sagrado que diz:
"Todas as coisas colaboram para o bem daqueles que amam a Deus e que são chamados segundo o Seu propósito".
As pessoas são muito imediatistas e pensam que as coisas acontecem na virada da noite; o ser humano geralmente julga pela aparência e simplesmente cobiçam aquilo que você tem.
Isso tudo aumenta vertiginosamente quando você adquire uma certa notoriedade.
Então você passa a ser "rodeado por uma tão grande nuvem de testemunhas" e isso nem sempre é favorável, pois isso mexe com o orgulho das pessoas, suscitando invejas, competições,e por vezes a ira.
Sendo assim você descobre quem realmente são seus verdadeiros amigos, mesmo continuando a chamar a todos eles de amigos: você também perde amigos nessa caminhada.
Aos viciados pelo poder, fama e notoriedade, cabe-lhes "pagar uma pinga" e está tudo certo, como dizia minha velha vó. Mesmo que isso signifique que essa pessoa te traia lá na frente.
Pouquíssimos dos que estão em meio à multidão estão de fato torcendo por você, mesmo que batam palmas e sorriam.
Eles podem até dizer: "estamos juntos". No entanto, Deus conhece cada coração e avalia quem de fato está torcendo para o seu sucesso.
Contudo, o mesmo Deus que conhece o coração deles conhece o seu coração e sabe de sua sinceridade e amor por aquilo que faz, tanto espiritualmente quanto profissionalmente.
Deus sempre trabalhou pelo crivo da justiça e nunca te abandonará, como está escrito:
"Não te deixarei e não te abandonarei".

Nenhum comentário: