22 de janeiro de 2014

DÓI , MACHUCA MAS E N S I N A

"Foi-me bom passar pela aflição para eu aprender os seus preceitos"

Vivemos muito presos ao nosso mundinho em que aprendemos viver de maneira inconsciente, até mesmo. Tudo isso fruto de um contexto no qual fomos inseridos desde nossa infância, e devido às circunstâncias alheias à nossa vontade. Então, quando Deus tem uma obra em nossas vidas, e sobretudo, quando chega o tempo do cumprimento de Suas promessas,somos previamente moldados e preparados para tomarmos posse de nossa vitória. Daí, então, vêm as provações (que são diferentes de lutas provocadas por nós mesmos), para que saiamos de nossa Zona de Conforto, para moldar o nosso caráter forjado de maneira equivocada pelos ensinamentos de nossos pais (mesmo que eles tenham tido boa intenção em nos educar), forjado e viciado por ideologias mundanas, principalmente quando na época em que não conhecíamos a Cristo. Isso dói, machuca mas ensina.

É assim que descobrimos, e para os rebeldes, redescobrimos as fontes cristalinas dos mandamentos do Senhor que são nos dados por graça e de graça.

Muitas das vezes perguntamos "Por quê?", indicando que ainda não temos a clareza do que precisamos aprender, necessitando urgentemente que se mude a pergunta para "O que.....preciso aprender......queres me ensinar........me levou à essa prova....etc", sendo essa mudança do pronome interrogativo um sinal de que estamos no caminho do aprendizado da prova.

Quando Deus nos dá uma prova é com a finalidade de nos ensinar e, assim sendo, sermos aprovados pelo Senhor.

A questão é que não entendemos e, por vezes, dizemos: "não aceito isso" e começamos a mostrar nossa prerrogativas a Deus - como se Ele não as soubesse.

Mas há uma máxima na qual todos nós precisamos acreditar, se ainda temos expectativa de vitória: "humilhai-vos perante as potentes mãos de Deus que Ele, ao seu tempo, nos exaltará".


 Deus vos abençoe.

 

Um comentário:

Georgia Fonseca disse...

Texto edificante, leva a reflexão e entendimento de situações enfrentadas no dia-a-dia, obrigado por compartilhar!