27 de junho de 2013

"Vinde, cantemos ao SENHOR; jubilemos à rocha da nossa salvação." (Salmos 95:1)

Diante dos acontecimentos atuais em nosso país, todos exigem de todos uma postura. As lideranças cobram dos líderes que representam as massas, e estas protestam e exigem seus direitos. Existe uma constituição em todas as soberanias. Cada cidadão tem direitos e deveres. A igreja tem um papel, e as outras classes também, quando tudo se mostra desfavorável, cada classe manifesta suas insatisfações e busca reverter o equilíbrio dos direitos e deveres a seu favor. Porém, arrisco-me a polemizar um pouco. 

Eu sou Cristão, membro de uma igreja legal, institucionalizada. Sou cidadão de um país democrático, que possui uma constituição. Deus me salvou desse mundo, mas ainda não me retirou dele, pois existem propósitos  para serem cumpridos através da minha vida. Sei que um deles, o principal de todos é Adorar a Deus acima de todas as coisas, e glorificar o Seu nome através do meu testemunho, sei também que o segundo é amar meu próximo como a mim mesmo. Sei que toda autoridade na terra é constituída por Deus, Ele é soberano e exerce juízo perfeito sobre nós. Então, quem colocou a Dilma no Poder? Foi Deus ou eu e você? Pergunte-se a si mesmo. Eu não vou a manifestações, eu não creio que esse seja o papel da igreja, e nunca foi. Eu não me importo que não concordem. Basta ver o posicionamento de Jesus perante as injustiças nos evangelhos. 

As transformações na vida pessoal, e na vida de um país ocorrem quando eu e você nos arrependemos dos nossos caminhos errados, de nossas atitudes egoístas, do nosso hedonismo e nos voltamos para Deus. Eu me posiciono como Cristão e a Igreja deve se posicionar com pensamento espiritual, não com uma visão natural e secularizada, Não importa o que o mundo pensa de Jesus, ou quem é Jesus pra eles, mas o que faz a diferença é quem é Jesus para nós Cristãos. Quem é Jesus para você? Essa resposta fará toda a diferença na hora de decidir qual atitude tomar em relação a como se manifestar.. 

Minha atitude é orar, adorar a Deus e pregar o evangelho para que todos os povos conheçam a Cristo, Nosso objetivo principal é Glorificar a Deus, não é restaurar esse mundo, nossa pátria não é aqui. Nosso alvo é a vida eterna. Estou a estudar a bíblia faz algum tempo e ainda não encontrei nada escrito relativo a ter direitos. O que achei foi que não merecemos nada, e que Deus por amor a nós derrama graça sobre nossas vidas. O conceito de humildade de Jesus é o de que o único direito que temos é o de servir e amar o próximo, se o fizéssemos com excelência não haveria necessidade de protestos. Os Cristãos tem como foco adorar a Deus, ter suas vidas transformadas por Cristo e testemunhar da graça de Deus até que Jesus volte. E testemunhar Cristo não é protestar e exigir direitos, a igreja não tem por direito ser livre, Jesus não prometeu isso, o que ele promete na Bíblia é perseguição para todos que fossem verdadeiros e piedosos. 

Quando nossa vida expressar de fato a verdade de Cristo seremos perseguidos, Quando formos piedosos em um mundo injusto, seremos perseguidos, esse é nosso ministério. O contrario disso é a igreja secularizada. Ele mesmo nos prometeu isso, não adianta querermos ter direitos, isto é para os que estão presos no mundo. 

Deus abençoe nossas vidas. 
Transforme nosso país. 
Leonardo Lima Ribeiro

https://www.facebook.com/ministerio.manadeletrasii?fref=ts


Nenhum comentário: