29 de outubro de 2008

Fé em tempos de crise

 Ontem ministrei a Palavra no Jd. Maria rosa, setor 45 min. Belém. Abordamos o tema FÉ que tem sido muito teorizado. Pouca prática há sobre o assunto. Fé natural todos nós temos. Nascemos com essa predisposição.
Uma mulher, estando grávida, tem fé de que dará a luz a seu filho; assim como tenho fé que chegarei ao lugar que quero depois de postar esta mensagem. Isso é fé natural. Porém, precisamos mais do que isso para sobrepormos as crises que nos atormentam. Precisamos da fé sobrenatural.
É sobre isso que Jesus fala nas Escrituras. Ele mesmo é o autor da fé sobrenatural. A toda hora, todo momento, as dificuldades estão tentando nos ensinar e nos fazer crescer.
A abstração do conhecimento e o aprendizado da lição vai depender da maneira com a qual nos posicionamos em relação à problemática da vida, onde precisamos exercitar a fé sobrenatural no que é requerido.
Enfrentar desafios no fronte de batalha espiritual é uma constante em nossas vidas, sendo a nossa luta contra as potestades espirituais-- não corpo a corpo.
Jesus em Seu ministério sempre dizia aos que a ele vinham buscar um milagre que o mesmo seria de acordo com a fé do necessitado.
A questão é que não temos que crer em Deus somente quando somos abençoados ou alcançamos um milagre, seja qual for sua natureza. Independente da resposta Ele continuará sendo Deus.




O que as vezes não paramos para pensar é que em tudo há um propósito e tempo e, pasmem, dado as nossas inconstâncias,nem tudo poderemos alcançar.

Em Cristo,


Nenhum comentário: