1 de junho de 2017

ODRE VELHO E VINHO NOVO

Os antigos costumavam aproveitar o coro de um animal morto e confeccioná-lo numa bolsa para colocar nela vinho fresco. "Odre" é o nome que se dá a essa bolsa.....

A vida é prática e é necessário que tudo esteja em consonância com a vontade de Deus para que as coisas aconteçam em nossas vidas.

Atingir o equilíbrio é um grande desafio na vida. Geralmente somos polarizados. Às vezes estamos em alta, às vezes estamos em baixa, mas o Eterno Criador está sempre nos observando e vendo cada detalhe de nossas vidas. 

Por isso devemos constantemente falar com Deus e comunicar-lhe todos os nossos sonhos e anseios.

Afinal, para onde fugiremos de Sua presença? Davi disse que se estendermos nossa cama no fundo do oceano, Ele nos observa e se tomarmos as asas da manhã e subirmos ao lugar mais alto, estaremos mais próximos de Sua morada.

A grande questão na vida é NÃO viver de improvisos, pois de nada adianta colocar vinho novo num recipiente velho porque vai chegar uma hora que o recipiente velho vai rasgar e o vinho vasar e não vai adiantar colocar remendo, pois com o tempo o fio da linha nova rompe o coro velho do odre velho e o vinho voltará a vazar novamente.

Isso quer dizer que as coisas têm uma contrapartida proporcional e essa medida somente Deus dá ao homem, proporcionando as circunstâncias certas: pessoas, tempo e lugares certos.

Para conseguir odre e vinho novo é preciso tomar atitude na vida, pois a vida é movimento, ação. Para tal, é preciso ir ao abatedouro, pegar o couro virgem fazer dele um odre. Depois ir ao lagar, pisas uvas frescas e fazer delas vinho.

Só assim teremos odre novo e vinho novo e essa combinação será boa enquanto durar.

Vamos em Frente!

Nenhum comentário: