13 de dezembro de 2008

Em busca do Elo perdido

No último dia 10/12 minstramos num congresso em Pq. do Agreste, Igreja o Brasil para Cristo...
Há uma contradição entre o que convencionalmente se denomina "ciência" e a teologia cristã, no que tange à criação do universo e do homem. Por um lado há o Evolucionismo de Charles Darwin, por outro há o Criacionismo narrado pela Bíblia - o maior de todos os livros.

Temos que levar em conta que as teorias respaldadas pela ciência, tal qual a de Darwin, se reformulam e se desmentem a cada achado ou experiência;já a teologia Bílbica(onde a Bíblia interpreta-se a sim mesma), por sua vez, quando analisada com os recursos da ciência, tem sido, há cada século, mais acreditada por conta dos achados da paleontologia, arqueologia etc... levando os pesquisadores a entender que a Bíblia tem razão nas suas narrações históricas, culturais e geográficas de seus fatos - o que reforça a nossa fé(não que a fé verdadeira precise disso para se firmar).

O fato é que o Evolucionismo fala sobre o elo perdido que seria, na escala da evolução, o homem de Neandertal, sendo este o estado do homem intermediário entre o homus herectus e o homus sapiens: o elo na evolução do homem animal.

Recentemente foi publicado pelos orgãos de impresa, principalmente a científica, que o "elo perdido" foi uma farsa.

Alguns cientistas disseram que foram obrigados a forjar os fósseis achados para confirmar a teoria de Charles Darwin.

E Charles mesmo já dizia que se a natureza não se desse como prova, coitada dela.

No cristianismo encontramos o "amor" como a tônica do Evangelho. Jesus, o Cristo, ensinou a amar-mos, e, sobretudo, àqueles que se constituem nossos inimigos. Porém, o que vemos por parte de alguns cristãos, é o contrário disso. Pessoas carrergam consigo uma erva daninha, denominada pela Bíblia como raiz de amargura...

Nós, cristãos pós-modernos, necessitamos ir a busca do Elo perdido: - não me refiro aqui ao homem de neanderthal - o amor com que o Pai nos ama (amor ágape). Está escrito que se não amarmos ao nosso próximo de nada adianta nosso esforço na caminhada.


O amor constitui-se como um elo de ligação entre o homem e Deus. Esse Elo, segundo as Escrituras, é personificado em Jesus Cristo, Seu filho.


Precisamos amar como Ele amou na práxis. Doutra sorte estaremos em trevas, seremos mentirosos, não praticaremos a justiça...


Cabe a cada um de nós esse julgamento, antes que Ele nos julgue naquele dia.

Em Cristo,



Nenhum comentário: